sexta-feira, 3 de junho de 2016

Microsoft divulga aplicativo para combater ataques homofóbicos no Windows 10

casal-gay-homoafetivo-amor



.O Blog da Microsoft Brasil divulgou um novo aplicativo ideal para denunciar agressões aos direitos de outros cidadãos que amam pessoas do mesmo sexo. Felizmente, os homoafetivos não são obrigados a terem sua dignidade excluída, seja por palavras ou por violência física.
O aplicativo “Espaço Live” busca criar um “mapa da homofobia” para a comunidade LGBT. O cadastro é totalmente anônimo e mostrará regiões perigosas para esse público.
Descrição: O aplicativo multiplataforma Espaço Livre tem como objetivo traçar o “mapa da homofobia” a partir de denúncias de agressões físicas ou verbais que ferem os direitos de ir e vir da comunidade LGBT. Através desse aplicativo os usuários podem registar diretamente em um mapa o ponto especifico do fato ocorrido e os dados coletados, que ficam armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft, produzem um mapa de calor onde é possível identificar facilmente os pontos mais violentos de cada região. Para utilização do aplicativo Espaço Livre não é necessário um cadastro e o uso é totalmente anônimo, o usuário precisa apenas posicionar o marcador de localização no mapa e então selecionar o tipo de agressão, podendo ser física ou verbal. Assim que o registro for efetuado a informação estará disponível para todos os usuários do aplicativo. É fácil, rápido e intuitivo
Apesar de ser um aplicativo “multiplataforma”, ele só está disponível para Windows 10 e Windows 10 Mobile. Mas poderá chegar ao Android e iOS em breve.
Infelizmente, aplicativos como este ainda são necessários. Você pode baixa aqui gratuitamente.
Fonte: Windows Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário