domingo, 15 de maio de 2016

OAB/AC realiza 1ª Semana de Combate à Homofobia


A Comissão de Diversidade Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realizará no campi da Universidade Federal do Acre (UFAC) a Semana de Combate à Homofobia com o tema “Tire seu preconceito do armário e venha colorir a Ufac”. As palestras serão voltadas para advogados, estudantes, magistrados, promotores e procuradores.
A abertura solene acontece às 19 horas do dia 16, no Quiosque das Capivaras, na instituição de ensino. O evento, que se encerrará dia 20 deste mês, irá discutir pautas de interesse da comunidade LGBT, bem como inclusão e permanência no ensino superior.
Alguns dos temas a serem debatidos são: uso do nome social, uso do banheiro de gênero, adoção de crianças por casais homoafetivos.
“Em um evento como esse, que debate temática e interesse dessa comunidade, nada mais importante do que a OAB/AC participar, garantindo o direito das pessoas desse seguimento já que somos uma entidade que resguarda o direito do sujeito constitucional”, afirmou o presidente da Comissão de Diversidade Social, Charles Brasil.
Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, enviando nome completo, matrícula (caso seja aluno da universidade) e telefone para o e-mail ufacdiversa@gmail.com. Ao fim do evento os participantes receberão um certificado com carga horária de 10 h.

Programação

  • Dia 16: abertura do evento, às 19h, no Quiosque das Capivaras;
  • Dia 17: Marcha de Combate à Homofobia, no centro de Rio Branco;
  • Dia 18: palestra “Para além do rosa e azul”, às 19h, na Adufac;
  • Dia 19: palestra “Os aspectos judiciais da adoção homoafetiva e a mudança do nome registral e do sexo para as transexuais”, às 19h, na Adufac;
  • Dia 20: encerramento — ato político de avaliação e encaminhamento das próximas ações dentro da universidade.
Assessoria OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário