domingo, 6 de março de 2016

HuffPost e Curso Abril de Jornalismo vão mapear a homofobia no país


O site HuffPost Brasil e o Curso Abril de Jornalismo se uniram com objetivo de criar mapa colaborativo para coletar dados de homofobia e transfobia no Brasil. A ideia é que qualquer pessoa que presenciou ou sofreu violência desse tipo, seja ela física ou verbal, possa relatar o local, data e o que houve no episódio de agressão.

Segundo os organizadores da iniciativa, os relatos coletados no questionário são anônimos, mas o e-mail e telefone dos colaboradores podem ser incluídos nas respostas, se a pessoas quiser.
A ideia de desenvolver o mapa para registro dos casos veio do fato de que os dados oficiais sobre a violência contra a comunidade LGBT não são fiéis ao que acontece no Brasil. Em 2013, foram registrados apenas 26 homicídios motivados por homofobia e transfobia. No mesmo período, o Grupo Gay da Bahia contabilizou 312 mortes por essa razão, segundo notícias colhidas pela associação.
“Com esse descompasso de números, nossa equipe de colaboradores preparou o questionário. O objetivo é coletar histórias e tentar alcançar números mais condizentes com a realidade de LGBTfobia no Brasil”, diz o HuffPost no lançamento da iniciativa.
Os interessados em colaborar com o “Mapeamento da LGBTfobia no Brasil” podem responder ao questionário do tema disponível no site dos organizadores. Além de dar visibilidade aos relatos, o mapa servirá como base para série de matérias especiais sobre o tema, feitas pelos alunos do Curso Abril de Jornalismo em parceria com o Huff Post Brasil.
Fonte: http://portal.comunique-se.com.br/destaque-home/80345-huffpost-e-curso-abril-de-jornalismo-vao-mapear-a-homofobia-no-pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário