domingo, 2 de agosto de 2015

Seminário vai debater saberes e práticas sobre Diversidade Sexual e de Gênero



Da Reportagem

O Grupo Livre-Mente: Conscientização e Direitos Humanos, realizará, no dia 07 de agosto, o seminário "(RE) Significado Saberes e Práticas sobre Diversidade Sexual e de Gênero". 

O Seminário acontecerá a partir das 8h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Esse evento tem se tornado, nos últimos anos, uma importante ferramenta dos organizadores da Parada da Diversidade, que será lançada em Cuiabá no dia 6 de agosto, às 19h, no Museu Histórico de Mato Grosso, Centro de Cuiabá. 

O objetivo do seminário é promover o debate da agenda do Movimento LGBT, bem como fazer a análise da conjuntura acerca da realidade da população LGBT em Mato Grosso. 

O seminário contará com importantes representantes da voz do movimento nacional, como Carlos Magno, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas. Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT); Cris Stefanny, presidente da Associação de Travestis e Transexuais (ANTRA), e Bruna Irineu, pesquisadora e professora da Universidade Federal de Tocantins. 

Para o Secretário de Combate a Crimes de Homofobia da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Rodrigues de Amorim Souza, a Parada da Diversidade é um espaço social e político legítimo da população LGBT, e tem como objetivo dar visibilidade a essa parcela populacional, celebrar conquistas alcançadas e reivindicar de maneira alegre e irreverente, equidade de direitos e efetivação de uma sociedade mais justa e democrática. (Assessoria/Sesp-MT)

Programação do seminário: 

Mesa 1 – As questões de gênero na formação humana – 8h às 10h 

Mesa 2 – Criminalização da homofobia/lesbo e transfobia: marcos legais para romper com o discurso imoral – 10:30 às 12:30 

Mesa 3 – Violência contra travestis: promoção e proteção – 14h às 16h 

Mesa 4 – Políticas públicas de saúde: novas tecnologias de prevenção – 16h30 às 18h30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário