sábado, 25 de julho de 2015

Comissões da OAB propõem reflexão sobre comportamento social


Estão abertas as inscrições para o primeiro encontro do Ciclo de Reuniões Abertas Educação, Gênero e Diversidade Sexual da OAB Paraná. A reunião será no próximo dia 28 de julho, terça-feira, às 18h30, e tratará do tema “Expectativa de comportamento e paz social. Reflexões sobre o ódio”, com a participação do professor de ética e filosofia na Universidade de Campinas (Unicamp-SP), Roberto Romano. O jurista Friedmann Wendpap fará a coordenação dos trabalhos da reunião aberta. A iniciativa é das comissões de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), de Diversidade Sexual (CDS) e de Estudos sobre Violência de Gênero (CEVIGE), motivadas por acontecimentos que ocorreram durante a tramitação recente no Legislativo dos planos de Educação do Estado e dos Municípios.

“É fato que o discurso de ódio tem disseminado conflitos e desajustes sociais há algum tempo e em diferentes espaços, como no meio acadêmico. Frequentes têm sido as denúncias de violências físicas, morais e sexuais. Entendemos ser necessário que façamos um grande esforço para a conciliação, a pacificação e o respeito entre as pessoas. Para tanto, é fundamental dialogar sobre os limites e consequências do discurso de ódio pautado, aparentemente, em dogmas religiosos, fanatismo fundamentalista e radicalismo político”, afirmou a presidente da CEVIGE, advogada Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência pelo site da Seccional (clique aqui). As próximas reuniões do Ciclo de Reuniões estão previstas para as datas de 19 e 31 de agosto, 9 de outubro e 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário