domingo, 14 de junho de 2015

SANTOS PODE GANHAR SEÇÃO DE DIVERSIDADE SEXUAL ESTE MÊS


Junho de 2015 pode ser marcado como o mês da criação de uma seção municipal de diversidade sexual de Santos. O compromisso foi firmado pelo secretário de Defesa da Cidadania, Carlos Alberto Ferreira Mota, em encontro reservado nesta quinta a militantes e simpatizantes à causa.

A princípio, tal seção será um espaço de escuta, orientação e encaminhamento à população LGBT sobre os serviços públicos ou particulares da Cidade – como assistência social, jurídica e saúde. Tornando-se específica para tratar de questões do segmento, a repartição será um referencial da Prefeitura para acompanhar as políticas públicas, iniciativas e omissões quanto a esta população.

De acordo com os presentes, o secretário vai encaminhar a solicitação da seção e até o final do mês designar um funcionário de carreira para iniciar os trabalhos. Com os anos, é comum que a administração cresça a equipe de suas seções de cidadania, tornando-se em assessorias (com papel de maior articulação e estudos) e, por fim, coordenadorias (com possibilidade de orçamento próprio para iniciativas). Por exemplo, a Cidade já tem coordenadorias para mulheres, idosos, pessoas com deficiência e de igualdade racial.

“Trata-se de uma ação efetiva do Poder Público que cria um maior diálogo com a sociedade civil”, elogiou nas redes sociais, o coordenador da mostra Sansex, Ricardo Vasconcellos. “Ganha o movimento LGBT que terá a facilidade na assistência, na articulação, nos acessos dos serviços e no conhecimento de seus direitos”.

*Lincoln Spada

Nenhum comentário:

Postar um comentário