terça-feira, 5 de maio de 2015

Drags jogando futebol na mostra "Diversidade Futebol Clube", na OAB do Jabaquara


O Museu da Diversidade Sexual, radicado no Metrô República, centro de São Paulo, vai receber o Selo da Empresa Amiga da Diversidade, uma iniciativa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Jabaquara, zona sul de São Paulo. A iniciativa pretende ser a primeira de uma série: a ideia é que unidades da OAB de todo o Brasil adotem a prática, homenageando empresas por suas iniciativas pela diversidade.

Para comemorar, a OAB do Jabaquara organizou uma exposição com 12 fotos da mostra "Diversidade Futebol Clube", parte do acervo do museu, que está completando três anos de existência. A série, feita ao longo de alguns anos pelo fotógrafo Roberto Setton, mostra cenas de jogos de futebol entre drag queens. As partidas, realizadas em uma rua na Barra Funda, são tradição anual do aniversário da boate Blue Space.
As fotos já estiveram expostas na sede do Museu da Diversidade, na estação Metrô República, e em algumas estações do metrô. A abertura na OAB Jabaquara acontece na próxima terça-feira (6), às 19h30, e a exposição fica aberta à visitação até o dia 22 de maio.
A Comissão da Diversidade da OAB Jabaquara faz ações no mês de maio relacionadas à diversidade. Na abertura da exposição, será lançada uma campanha nacional contra a homofobia. "A ação é importante para derrubar a trava do preconceito, inclusive de advogados", diz Marcelo Gallego, presidente da Comissão.
No momento e até o dia 3 de maio, o Museu da Diversidade está revisitando a primeira mostra do museu, "Homofobia Fora de Moda", com estampas de camisetas que venceram concurso realizado em conjunto com a Casa de Criadores, evento de moda que acompanha o calendário oficial de moda de São Paulo com desfiles de estilistas alternativos e novos talentos. 

Exposição "Diversidade Futebol Clube"
Abertura: 6 de maio, às 19h30
Período: de 6 a 22 de maio
OAB Jabaquara: Rua Afonso Celso, 1200, Vila Mariana, São Paulo (próximo à estação Santa Cruz do Metrô)
Horário de visitação: das 10h às 18h
Gratuito

Fonte: IGay

Nenhum comentário:

Postar um comentário