quarta-feira, 20 de maio de 2015

As novas cores do ordenamento jurídico ficam visíveis no livro Multiplicidade e Direito

Santista Rosangela Novaes e as gaúchas Maria Berenice Dias e Camila Paese Fedrigo lançam o livro Multiplicidade e Direito: as novas cores do ordenamento jurídico
O livro "Multiplicidade e Direito: as novas cores do ordenamento jurídico" , em suas versões digital e impressa, organizado pelas gaúchas Maria Berenice Dias e Camila Paese Fedrigo e pela santista Rosangela Novaes, concebe o direito de uma nova forma: de todas as cores. Aborda temas atuais, deixando para trás velhos conceitos, quebrando paradigmas, repensando o Direito.
A sociedade é dinâmica e, na sua trajetória de evolução, novas relações jurídicas vão surgindo. Tais acontecimentos exigem dos operadores do direito uma releitura, haja vista que as leis devem acompanhar a evolução da sociedade e não o contrário. O ordenamento jurídico não inventa relações e fatos. Estes existem, emanam efeitos jurídicos e precisam ser disciplinados, até para que possamos viver num mundo pacificado.
Os artigos foram enriquecidos pela melhor e mais autorizada doutrina. Conteúdo impecável e que, com certeza, inspirará e servirá de suporte às pesquisas e fundamentações jurídicas.
A construção e a organização desta coletânea denota amor pelo estudo, dedicação e determinação, sendo que cada autor, ao seu modo, procurou ofertar ideias, argumentos, perspectivas, com o intuito de enriquecer o seu conteúdo, e levar o homem médio refletir acerca do seu próprio mundo, como propõe o nome da editora que o publica, a bento-gonçalvense Associação Refletindo o Direito.
O livro possui mais de 400 páginas, quinze artigos contemplando todas as letras da população LGBTI, além das fotos. O lançamento acontecerá durante o IV Fórum das Comissões da Diversidade Sexual da OAB, em Canela/RS, no dia 29 de maio de 2015, às 13:30hs, no Campus da Região das Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - CEP 95070-560 - Caxias do Sul RS- Fone: (+5554) 3218-2100)
Coordenadoras:
1. Camila Paese Fedrigo – Jovem advogada gaúcha – Presidente da Associação Refletindo o Direito
2. Maria Berenice Dias – Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB
3. Rosangela Novaes – Secretária da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário