sábado, 21 de março de 2015

Museu da Diversidade Sexual comemora 3 anos com exposição ‘Homofobia Fora de Moda’


Uma exposição com as melhores ilustrações de concursos realizados pela Casa de Criadores, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, pode ser vista, gratuitamente, no Museu da Diversidade Sexual, na Estação República do Metrô, em São Paulo. A mostra "Homofobia Fora de Moda” fica na estação até o próximo dia 03 de maio. Faz parte das comemorações dos três anos do museu.
O concurso que deu origem à exposição foi idealizado pela Casa de Criadores com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre o poder público e a indústria da moda. A intenção é promover a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) e enfrentar a discriminação contra essa população. 

O tema inicial, "Homofobia Fora de Moda” deu nome ao projeto. Em seguida, "Laços Afetivos” e "Cartão Vermelho Para a Homofobia” serviram de inspiração para que pessoas do Brasil inteiro criassem ilustrações que, posteriormente, seriam estampadas em camisetas. 

Desta vez, emolduradas, imagens selecionadas a partir dos três concursos são as que estão expostas ao público. 

SERVIÇO 
Museu da Diversidade Sexual
Exposição: "Homofobia Fora de Moda”
Quando: de 10 de março a 3 de maio de 2015
Onde: Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 20h

Sobre o Museu da Diversidade
Criado em 25 de maio de 2012, o Museu da Diversidade Sexual é o terceiro do mundo e primeiro da América Latina relacionado à temática. Sua a missão é valorizar a diversidade sexual no Brasil por meio de ações de pesquisa, salvaguarda e comunicação do patrimônio material e imaterial, a partir da abordagem da história da população LGBT, do ativismo político e do legado sociocultural, entendendo seu papel importante e transformador da cultura brasileira. Até janeiro de 2015, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo já tinha recebido mais de 100 mil visitantes.


Fonte: Adital Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário