sexta-feira, 6 de março de 2015

Curso Marketing fora do armário - Inscrições Abertas


Marketing Fora do Armário

O curso traz os conceitos do Marketing LGBT, de sua base antropológica até aplicações práticas, respondendo às questões: como se comunicar com o nicho e trabalhar o branding? O que é o posicionamento gay-friendly? Como lidar com o preconceito de heterossexuais que também consomem determinada marca que deseja se posicionar a favor dos direitos homossexuais? Quais mercados são promissores para apostar na segmentação em questão? O que é pink money?

PROGRAMA

Módulo 1 - O que é (e o que não é) ser homossexual?
- Os eixos da sexualidade humana- A homossexualidade na História: da Antiguidade à Idade Contemporânea
- Ciência, religião e sociedade versus homossexuais
- As siglas mais utilizadas pela comunidade gay e a origem dos termos
- Escalas Kinsey e Klein: é possível medir a sexualidade?
- A Revolta de Stonewall e os movimentos sociais e militantes

Módulo 2 - Os países e cidades mais abertas aos direitos dos homossexuais
- A importância de investir no Marketing GLS- O Mercado GLS e suas definições
- As estratégias do Marketing GLS
- Segmentação x Subcultura
- O que são marcas gay-friendly?
- O poder do pink money
- Parada do Orgulho Gay: o segundo Natal para os comerciantes de São Paulo.
- As diferenças entre consumidores homossexuais e heterossexuais.
- Tribos: os perfis homossexuais
- As abordagens mais adequadas para a comunicação voltada à comunidade LGBT
- Gays ganham mais que heterossexuais?
- As vantagens do Marketing GLS no Brasil e na América Latina
- Os mercados mais promissores para se investir no público LGBT
- Cases: marcas nacionais e internacionais que obtiveram sucesso investindo no público LGBT

PROFESSORA:
Anna Castanha é Planner na Zero11 Idea Co, com experiência em Criação e Novos Negócios, Anna tem passagem por diversas agências, entre elas A1.Brasil, Cia Santista e Borghi/Lowe. Trabalhou com clientes de diversos segmentos, como Teva Pharmaceutics, CAIXA, Subway, Boston Medical Group, HDI Seguros, Unimed Paulistana, Jornal A Tribuna, União Brasileira Educacional e Eurofarma.







Nenhum comentário:

Postar um comentário