domingo, 12 de outubro de 2014

ABGLT envia termo de compromisso a Dilma e Aécio


A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (ABGLT) enviou termo de compromisso aos candidatos do 2º turno a presidente da República, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).

Denominado “Proposta pela Cidadania LGBT”, o documento inclui pontos levantados durante o 5º Congresso Nacional LGBT e depois escolhidos por meio de votação eletrônica, como a criminalização da homofobia.

Para o presidente da ABGLT, Carlos Magno, o movimento tem pautado os candidatos em questões que os LGBT tenham garantido os seus direitos. “É a forma dos candidatos saberem das reais demandas da população e ao assinarem demonstram que eles têm preocupação com a luta do segmento”, afirma.

Ele ainda fala que pautando os presidenciáveis a ABGLT acredita que a pauta LGBT se tornará parte de políticas públicas e ações do futuro presidente do País e que a garantia dos direitos humanos estejam preservadas. “Queremos que a população saiba do seu comprometimento conosco”, diz Carlos Magno.

O presidente da ABGLT ainda explica que o termo foi enviado aos comitês centrais de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Roussef (PT) e que deverão ser assinados e enviados à presidência da ABGLT até o dia 19 deste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário