sábado, 13 de setembro de 2014

Santo André promove encontro sobre adoção homoafetiva


Do Diário do Grande ABC
A Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), da Secretaria de Direitos Humanos e Cultura de Paz de Santo André, realizou (12.09.2014) encontro sobre Adoção Homoafetiva – Mitos e Direitos. O bate-papo aconteceu no Anfiteatro Heleny Guariba (Praça IV Centenário, Paço Municipal, Centro).
O presidente da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Paulo, Carlos Berlini, abordou a parte jurídico-legal do tema, que causa bastante polêmica não apenas na cidade, mas em todo o País. “Vamos conversar sobre o que a jurisprudência determina, sem valoração do que é certo e errado”, resumiu.
Ele antecipou que a procura pela adoção homoafetiva vem aumentando desde que a união homoafetiva estável foi aprovada por lei específica no Brasil. “Nem sempre a legislação se modifica a ponto de responder prontamente à sociedade, mas todos os direitos podem ser pleiteados”, destacou.
De acordo com a coordenadora da Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual LGBT, Eliad Dias, a realização de eventos deste tipo traz importante debate para a população do município e “incide diretamente na construção de uma sociedade mais humana e voltada para uma cultura de tolerância e de paz”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário