segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero está com inscrições abertas até 28 de novembro


Em sua 10ª edição e apoio da ONU Mulheres, há premiações para estudante do ensino médio; estudante de graduação; graduada(o), especialista e estudante de mestrado; mestra(e) e estudante de Doutorado; e para Escola Promotora da Igualdade de Gênero.
Estão abertas até 28 de novembro as inscrições para o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, edição 2014, para concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área de relações de gênero, mulheres e feminismo.
São cinco categorias de participação: redação, para estudantes do ensino médio, e artigo científico voltado a estudantes de graduação, de mestrado e de doutorado, graduada e graduado e mestra e mestre. O concurso premia a Escola Promotora da Igualdade de Gênero, para valorizar projetos e ações pedagógicas desenvolvidos em escolas de nível médio.
A seleção é feita em duas etapas. A primeira é por unidade da federação, em que é escolhida a melhor redação dos 26 estados e do Distrito Federal. Na sequência desta fase, são escolhidas as três melhores redações entre as selecionadas na etapa anterior.
O Prêmio tem como objetivos estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos; e sensibilizar a sociedade para tais questões.
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), no âmbito do Programa Mulher e Ciência, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI); a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC); a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a ONU Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário