quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ONG vai promover casamento coletivo LGBTT em Santo André




SANTO ANDRÉ – A ONG Ação Brotar Cidadania pela Diversidade Sexual (ABCD’S), de Santo André, recebe inscrições para realizar casamento coletivo para a comunidade LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis) na cidade. “Nosso objetivo é garantir os direitos dessas pessoas, que muitas vezes dividem tudo uma vida inteira, mas não conseguem formalizar a união”, explicou o presidente da ONG Marcelo Gil.

A ideia é que o evento seja realizado entre o fim de novembro e o início de dezembro deste ano. A advogada especialista em uniões homoafetivas e diversidade sexual Cristiane Leandro de Novais será a responsável por encaminhar a documentação ao cartório do município. “Precisamos fechar o tamanho da demanda para saber quantos casais vão participar. Todo o processo será gratuito e a única exigência é que as pessoas comprovem que moram em Santo André”, afirmou.

Cristiane acredita que após a realização do casamento coletivo LGBTT em Santo André, outras cidades se interessem em promover eventos semelhantes. “Sabemos que muitas pessoas não oficializam a união por receio da exposição e do preconceito”, completou.

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de outubro pelo e-mail abcds.abc@gmail.com. “Acredito que exista uma grande demanda represada. O fato de ser gratuito também deve atrais várias pessoas”, concluiu Gil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário