quarta-feira, 17 de setembro de 2014

III Mostra de Cinema LGBT começa nesta quinta (18) com entrada gratuita



A III Mostra de Cinema da Diversidade, em parceria com o Festival MixBrasil, acontece em Salvador nesta quinta e sexta (18 e 19), na Sala de arte Cinema do Museu. O evento integra a III Semana da Diversidade na cidade e busca ampliar o conceito de identidade e debater temáticas e direitos para a comunidade LGBT.

Com entrada gratuita, serão exibidos 12 filmes, entre longas e curtas, nos dois dias da mostra. No primeiro dia, quinta-feira, será exibido o filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Diana Almeida, que retrata a história de Leonardo, um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com sua melhor amiga, Giovana, e sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel.


Ainda na quinta, serão exibidos outros 6 filmes de curta metragem: “24h com Carolina”, “Aja por instinto”, “O amor que não ousa dizer seu nome”, “O melhor amigo”, “O pacote”, e “Os sobreviventes”.

Já na sexta-feira (19), a mostra traz o premiado "São Paulo em Hi-Fi", de Lufe Steffen. O documentário apresenta histórias das noites gays em São Paulo nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Fazendo uma viagem no passado, os personagens mostram as histórias das dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas que marcaram época e tudo o que elas tiveram que passar, como a imposição da ditadura e a famosa explosão da Aids.


Na mesma noite também serão exibidos 4 curtas metragens, entre eles “Laio”, “Linda, uma história horrível”, “Retrato invisível”, e “Rótulo”.

Serviço:

III Mostra de Filmes da Diversidade

Quando: Quinta e sexta-feira (18 e 19), a partir das 19h

Onde: Sala de arte Cinema do Museu - Av. Sete de Setembro 2195 - Corredor da Vitória - Museu Geológico

Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário