quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Comissão da Diversidade Sexual de Manaus Promove Casamento Homoafetivo Coletivo


Manaus celebra primeira cerimônia do gênero.
Por Domingos Grilo Serrinha, correspondente no Brasil
A cidade de Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas, realizou nesta terça-feira (17.09.2014) o primeiro casamento gay coletivo da Amazónia, uma região onde o preconceito contra homossexuais ainda é muito grande.
cerimônia decorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na secção Amazonas, e, segundo adiantou ao Correio da Manhã a sessão foi promovida pela Comissão de Diversidade Sexual daquele órgão de classe.


Ao todo, 15 casais participaram na cerimônia, sendo um deles, curiosamente, heterossexual, e os outros 14 homossexuais, masculinos e femininos. Mais de 400 convidados estiveram presentes naquele que foi considerado um momento histórico para a causa homossexual na Amazônia, uma das regiões do Brasil onde ainda é menos tolerada.

Desta vez não ocorreram problemas, ao contrário de um outro casamento homossexual programado para o último fim de semana em Santana do Livramento - Rio Grande do Sul. Dias antes, um grupo destruiu a sede do Centro de Tradições Gaúchas, onde a cerimónia iria decorrer, incendiando-a com o uso de cocktails Molotov.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário