domingo, 20 de julho de 2014

Taboão da Serra/SP: Secretaria de Cultura promove reuniões para discutir a diversidade sexual


Charles Eliseu

O compromisso pelo diálogo e a garantia de direitos igualitários são pontos fundamentais que a Prefeitura de Taboão da Serra tem por objetivo sempre respeitar. Nesse sentido, foram promovidas seis reuniões do dia 07 a 18 de julho, nas quais foram acolhidas diversas reivindicações do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

Os encontros tiveram a participação dos secretários de Educação, João Medeiros; Dra. Raquel Zaicaner, de Saúde; Dr. Gerson Brito, de Segurança; Arlete Silva, de Assistência Social; Fábio Fernandes, de Esportes; secretário de Cultura, Laércio Lopes, além do ouvidor público Dr. João Melo. As pautas da reunião foram: criação de propostas de ações para o público LGBT nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Esporte e Lazer.

Secretário de Cultura e vice-prefeito Laercio Lopes esteve reunido com os secretários Municipais para atender as reivindicações do movimento

Segundo o vice-prefeito e secretário de Cultura do município, Laercio Lopes, os trabalhos que são realizados devem ser inclusivos. “É muito importante darmos continuidade e ampliar assuntos como esse, visando sempre incluir as pessoas, e jamais segregá-las. Por isso estamos criando, com o apoio do prefeito Fernando Fernandes, políticas de conscientização e acolhendo as reivindicações do movimento LGBT. A partir disso, estamos preparando um documento, em que são apresentadas as ações que iremos colocar em prática, como por exemplo, a criação de um canal na ouvidoria, o “Disque-Homofobia”, vinculado a todas as secretárias e a coordenadoria da diversidade sexual.

Nas reuniões, que foram promovidas pelo Governo Municipal em parceria com a ONG Diversitas, também foram discutidas as diretrizes da Semana da Cidadania LGBT, que ocorrerá provavelmente de 08 de julho a 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário