sábado, 14 de junho de 2014

1ª Mostra da Diversidade Sexual em Campinas terá filmes, oficina e bate-papo





1ª edição da Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se), evento inédito que exibirá curtas-metragens com temáticas LGBT, vai ocorrer entre os dias 14 e 21 de junho em diferentes espaços da cidade. Com o objetivo de difundir a produção de obras audiovisuais relevantes ao universo LGBT e ampliar os espaços para a discussão, visibilidade e a referenciação de direitos em torno do tema, a mostra selecionou 18 curtas entre filmes de ficção, documentário e animação e trará, pela primeira vez a Campinas, a exibição do longa-metragem “Pinta”, do diretor Jorge Alencar, selecionado em diversos festivais nacionais e internacionais.


A programação inclui sessões de cinema com duração aproximada de 60 minutos, com entrada gratuita para o público. Ao todo, serão seis sessões com a exibição de produções audiovisuais que ocorrerão em vários lugares da cidade. Entre os destaques da programação está a “Sessão na Praça”, que acontecerá dia 21 de junho, às 20h, na Praça Bento Quirino, com exibição de cinco filmes.
Como parte da programação da mostra, o documentário “Sou Mulher, sou Brasileira, sou Lésbica” também será exibido pela primeira vez em Campinas no dia 18 de junho, às 20h, no Museu da Imagem e do Som de Campinas. A produção é do cineasta e defensor dos direitos humanos e igualdade, Vagner de Almeida, que após a exibição do documentário participará de um bate-papo com o público.
Segundo o responsável pela mostra, Roberto Limberger, as expectativas são grandes pelo ineditismo. “É um evento inteiramente gratuito, com uma programação bastante variada. Em sua maioria, os filmes nunca foram exibidos no município e será uma grande oportunidade para conferir obras que estão recebendo prêmios em vários festivais pelo mundo”, afirma. 


O projeto da mostra foi contemplado em um edital do ProAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, voltado exclusivamente para manifestações culturais de temática LGBT.


A mostra traz ainda em sua programação diversa, uma oficina de produção audiovisual, que acontecerá no dia 15 de junho, às 10h, na sede do Ideia Coletiva em Campinas. A oficina, com duração de 8 horas, terá como resultado a produção de um curta-metragem, que será exibido ao público na sessão na praça. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail: tenhoumaideia.coletiva@gmail.com. A participação é gratuita.
A programação completa da Mostra da Diversidade Sexual de Campinas está disponível no site:www.modive.se
Confira as datas e locais de exibição:
14/06 – 08h30: Sessão Jovem
Local: ETECAP - Avenida Cônego Antônio Rocato, Km 3,5 - Jardim Santa Mônica, Campinas
14/06 – 20h: Sessão de Abertura
Local: MIS Campinas, Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro - Campinas
15/06 – 10h: Oficina Audiovisual
Local: Ideia Coletiva. Rua Sacramento, 610, Centro - Campinas
18/06 – 20h: Sessão debate - “Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica”
Local: MIS, Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro - Campinas
19/06 – 20h: Sessão especial -“Pinta”
Local: MIS, Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro - Campinas
20/06 – 22h: Sessão Festiva
Local: UP Music Bar Sessão Festiva. Av. Andrade Neves, 1890, Campinas
21/06 – 20h: Sessão na Praça
Local: Praça Bento Quirino. Rua Benjamin Constant, esquina com rua Barão de Jaguara, Centro - Campinas

Serviço:

1ª edição da Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se)
Data: 14 a 21 de junho
Entrada: gratuita
Mais informações: (19) 2514-0497 ou www.modive.se

Fonte: Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário