sábado, 3 de maio de 2014

Feira Cultural abre programação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo

São Paulo, 1 mai (EFE).- A Feira Cultural LGBT abriu nesta quinta-feira a programação da 18ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, que será realizada no domingo e já reuniu três milhões de pessoas nas principais avenidas da cidade. São esperadas cerca de 200 mil pessoas na Praça da República para shows, apresentações de teatro e dança. Haverá também venda de artesanato e divulgação de serviços para a população homossexual. A Parada do Orgulho Gay e os eventos do mês da diversidade sexual foram antecipados de junho para maio por causa da Copa do Mundo. 

Na Academia Paulista de Letras também acontecerão atividades, como oficinas e debates, organizados pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com a abordagem de temas como sexo seguro, mercado de trabalho para o público homossexual e aulas de maquiagem e de dança para drag queens. 

No sábado, como sempre antecede a parada, acontecerá na Avenida Paulista a 12ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo com o lema "Lésbicas e Bissexuais na luta contra o machismo e a violência". 

A Parada do Orgulho Gay de São Paulo terá como tema este ano a criminalização da homofobia. 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado de São Paulo calcula em 90% a taxa de ocupação dos chamados "hotéis econômicos" no centro da cidade e nos arredores da Avenida Paulista. A ocupação hoteleira é menor que a de 2013, quando chegou aos 98%, e a redução neste ano é, segundo analistas do setor turístico, por causa do adiantamento da data para um mês fora do tradicional período de férias de meio de ano. 

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário