domingo, 6 de abril de 2014

Membros do Conselho Estadual LGBT tomam posse em Roraima

Os membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CEDDP/LGBT-RR) tomaram posse na tarde desta quarta-feira (2), em Boa Vista. A cerimônia de posse dos 18 conselheiros e suplentes aconteceu no Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo.

Formado por membros do poder público e da sociedade civil, o Conselho tem como objetivo propor e desenvolver políticas públicas que beneficiem a população LGBT do estado. A escolha dos conselheiros que atuarão até 2016 foi feita através de seleção realizada pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc/RR) 

De acordo com a presidente da associação de travestis e transexuais, Rebecka Marinho, a efetivação do Conselho trará diversos benefícios à população LGBT. "Para o movimento LGBT, a isso é de fundamental importância. Somente através dele poderemos trabalhar entre os governos municipal, estadual e federal para tornar reais as políticas públicas voltadas para essa população", disse.

Apesar da posse da diretoria ser recente, a Lei 933, que determina a criação do Conselho, foi publicada em 11 de novembro de 2013. A primeira reunião do grupo está prevista para a próxima terça-feira (8).

Publicado em Roraima

Fonte: CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário