terça-feira, 8 de abril de 2014

Estilista Sergio K destila homofobia em sua grife


Por Marcelo Gerald

Estilista Sergio K destila homofobia em sua grife e causa irritação em ativistas e simpatizantes LGBTs, a marca fez camisetas com as seguintes frases: “Maradona Maricón” e “C. Ronaldo is gay”, em nota enviada ao site “A CAPA” a assessoria afirmou:

“A intenção da marca Sergio K. foi criar camisetas divertidas para a Copa e não fazer qualquer tipo de discriminação. Amplamente democrática, a grife já teve em suas campanhas personalidades do universo gay como Amanda Lepore, ícone transsexual, e de forma alguma tem uma postura preconceituosa a esse respeito. Sua última campanha foi fotografada com o modelo transsexual Oliwer Mastalerz. A Sergio K é voltada para o público jovem e há quatro anos faz parceria com preservativos e distribuiu os mesmo gratuitamente em suas loja. A marca repudia qualquer acusação de preconceito ao publico gay e já manifestou por várias vezes o respeito por esse público em suas campanhas.”

Está mais que na hora das pessoas entenderem que não há nada de divertido em chamar alguém de gay, de tirar sarro da orientação sexual ou da identidade de gênero de qualquer pessoa, e não há nada divertido em colocar a orientação sexual de uma pessoa hétero em dúvida, pois mesmo que ele ou ela fosse gay ou bissexual não é algo pra nos fazer rir, e homofobia não é algo que se caracteriza somente através da presença de violência física, zombar da orientação sexual de um apessoa é um tipo de homofobia, mesmo que o alvo seja heterossexual, eu creio que essa brincadeira de mal gosto possa render vários processos tanto  por injúria quanto o enquadramento na lei estadual paulista contra a homofobia. Lei 10.948/2001.

Se você também não concorda com o deboche e a “piadinha” há duas petições que podem ser assinadas, no Avvaz e no AllOut e gostaria de saber do shopping Iguatemi, local onde foi retirada a foto abaixo se eles aprovam essa campanha e se querem estar associados à homofobia de uma marca.

Fonte: PLC122


Nenhum comentário:

Postar um comentário