segunda-feira, 21 de abril de 2014

Direito homoafetivo é discutido em encontro no Sertão de PE

Petrolina, no Sertão pernambucano, vai receber no dia 24 de abril, o Encontro de Direito Homoafetivo. O evento tem objetivo discutir sobre o direito da população de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (LGBT), buscando uma compressão por parte dos servidores da justiça e público em geral. O encontro é promovido pela Comissão de Direitos Homoafetivos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que atua desde setembro de 2012.

Segundo o promotor de Justiça e coordenador da Comissão de Direito Homoafetivo do MPPE, Marco Aurélio Farias, o encontro vai apresentar a temática e problematizá-la. “O Ministério Público pretende construir estratégias para que essas pessoas tenham direito assim como todas as outras pessoas. Queremos nivelar as informações e mostrar que a população LGBT precisa ser respeitada”, revela.

Serão realizadas palestras sobre a temática homoafetiva e depois serão montados cinco grupos que farão discussões com foco em cinco eixos: Família, escola, trabalho, segurança pública e saúde. A partir das conclusões de cada grupo será elaborado um plano de trabalho com estratégias que serão apresentadas junto ao MPPE.

O Encontro de Direito Homoafetivo já foi realizado em Recife, Caruaru, Nazaré da Mata e Arcoverde, todos municípios pernambucanos.

Serviço
Encontro De Direito Homoafetivo
Local: Auditório da Biblioteca da Univasf, campus Petrolina
Data: Quinta-feira (24)
Horário: 9h às 17h

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário