domingo, 23 de março de 2014

Cultura: Porto recebe mais uma edição da Feira do Livro LGBT

O Centro Comercial Miguel Bombarda recebe, a partir deste sábado, a terceira edição da Feira do Livro LGBT. Durante quatro dias, a feira oferecerá várias atividades ao público.

A Feira do Livro LGBT, organizada pela projeto "Porto Arco-íris", iniciativa promovida pela ILGA-Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, estará na cidade do Porto entre 22 e 29 de março, disponibilizando ao público livros de todos os tamanhos e feitios e atividades, como apresentações de livros e teatro para as crianças.

Segundo Telmo Fernandes, diretor do projeto, o objetivo da feira passa por dar a conhecer todo o trabalho, projetos e serviços do "Porto Arco-Íris". "A Feira do Livro LGBT vai trazer visibilidade aos temas e à vida LGBT e disponibilizar literatura inclusiva em função da orientação sexual e da identidade de género", afirma.

A inauguração da exposição "eat your fruits", de Rita Roque, dará inicio a feira, no sábado, dia 22, no centro Comercial Miguel Bombarda.

No dia 23, na associação cultural "A Cadeira de Van Gogh" decorrerá a apresentação do livro "E onde é que está o Amor", com a autora Ana Zanatti.

No dia 26 será realizada a apresentação do livro "A Sentinela", com o autor Richard Zimler, no centro Comercial Miguel Bombarda.

No dia 29, último dia da feira, haverá uma leitura encenada para crianças e também uma conversa com o psicólogo Jorge Gato, que terá como tema "Ser e estar numa família arco-íris". Esta atividade também será realizada no Centro Comercial Miguel Bombarda.

Todas estas atividades decorrerão das 13h às 20h.

Fonte: JPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário