domingo, 12 de janeiro de 2014

Santa Catarina: Pai e filha homossexuais vão se casar no mesmo dia em Sombrio


O dia 19 de abril vai entrar para a história das uniões homossexuais no Brasil. Pai e filha vão se casar na data, em Sombrio, no Sul de Santa Catarina. Enquanto Elvio Magnus Homem, 45 anos, se une com Neliton Langer Scheffer, 24, Laise Homem, conhecida como Gai, a filha de Elvio, se casa com Akristian Morretti, 24. 

Segundo Gai, é a primeira união homossexual em que pai e filha se casam no mesmo dia no país. Neliton e Elvio estavam com a data marcada e iriam se unir no mesma dia que outras duas amigas. Como o outro casal desistiu, Gai e Kris se animaram a fazer uma cerimônia conjunta já que amigos e familiares são comuns a pai e filha. 

— O pai avisou que ia casar e pensamos em fazer o casamento junto. Ficamos muito felizes porque é um laço bem grande — comemora Gai. 

A história dos casais é de proximidade. Gai conheceu a educadora física e DJ Kris, em Balneário Gaivotas — a família da DJ tem uma casa de veraneio na frente da casa do pai da jovem, hoje estudante de Gestão de Qualidade em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde mora há seis anos. Na cidade, ela trabalha como promoter de eventos.

Elas estão juntas desde 2011 e mantêm uma união estável desde abril deste ano. Elvio conheceu Neliton quando foi levar a filha até a rodoviária de Sombrio, em 2010.


— Eu sabia que o Neli era amigo da Gai, mas não o conhecia. Quando eu o vi, me deu um sentimento bom. Nós fomos até a rodoviária de Praia Grande para que ela pegasse um outro ônibus pra Caxias. Na época, ele me adicionou no Orkut e no MSN e começamos a nos falar — conta Elvio, separado da mãe de Gai desde o mesmo ano. 

Elvio tem uma neta e outras duas filhas com a ex-mulher, com quem esteve casado por 22 anos. Ele conta que sempre foi muito amigo das filhas, o que pode explicar o ciúme que Gai sente do pai, policial civil e dono de loja de roupas em Balneário Gaivotas.

— Até se ele namorasse uma mulher eu teria ciúme — diz Gai.

Os casais agora se unem nos preparativos para o casamento, que já tem salão, decoração, buffet e DJ contratados. Os vestidos que serão usados por Gai e Kris ainda não foram comprados.


— Até os clientes da loja falam que querem ir no casamento porque será um momento marcante — celebra Elvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário