sábado, 4 de janeiro de 2014

Rio Grande do Sul - Ação do Governo contra a homofobia

 O governo do Estado lançou no mês de agosto a campanha contra a homofobia “Amor, seja como for: Respeitar a diversidade é promover a igualdade”. Promovida pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), a iniciativa conta com peças temáticas retratando casais gays e uma chamada pelo respeito à diversidade sexual. As peças, inicialmente, estamparam outdoors de Porto Alegre e da Região Metropolitana, e no interior, havia apenas distribuição de material impresso sobre homofobia, lesbofobia e transfobia. 

 Esta semana a campanha chegou a Cruz Alta. Não com material impresso – que já foi distribuído na cidade-, mas com um novo outdoor. Um casal gay estampa um dos lados do outdoor da Avenida Saturnino de Brito, na altura da lomba. É possível ver a campanha no sentido bairro-centro.  

A campanha faz parte do Programa Rio Grande sem Homofobia, promovido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da SJDH.  O município de Cruz Alta, através do gabinete da primeira dama e da Coordenadoria de Políticas Setoriais, aderiu a Campanha já no mês de agosto, e agora iniciaram-se as ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário