sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Prefeitura promove oficina de construção do Plano Municipal LGBT

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher e com os movimentos sociais de defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Transexuais e Travestis (LGBT), realizou, nesta quarta-feira (11), a oficina de trabalho de Construção do Plano Municipal de Promoção e Direitos LGBT “São Luís sem homofobia e com cidadania”.

O objetivo do evento foi reunir o poder público e sociedade civil organizada para fomentar e embasar a construção do documento que visa à defesa e promoção da cidadania da população LGBT.

“Esse encontro marca o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em implementar o Plano Municipal de Promoção e Direitos LGBT a partir do diálogo com os movimentos sociais e, assim, garantir a igualdade a esse segmento da população”, destacou a titular da Semcas, Andréia Lauande.

A coordenadora de Direitos Humanos e Ações Afirmativas da Semcas, Vanessa Nathália, explicou que ao longo do ano foram realizadas várias discussões nos grupos de trabalho, de onde saíram propostas e sugestões. “Com a realização dessa oficina, pretendemos ter todas as prerrogativas para a conclusão do Plano”, afirmou Vanessa.

Além da Semcas e Coordenadoria da Mulher, outras pastas, como a Fundação Municipal de Cultura (Func), as secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Educação  (Semed) estavam presentes no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário