sábado, 7 de dezembro de 2013

OAB participa de Fórum Mundial de Direitos Humanos

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) participará de atividades do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), que será entre os dias 10 e 13 deste mês. Durante o período um estande da entidade ficará montado no local do evento para divulgar ações desenvolvidas em defesa dos direitos humanos.  

Estão programadas uma série de atividades autogestionadas, na qual a OAB Nacional participará. A entidade será representada por membros de Comissões, como os presidentes, da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Tênio do Prado,  Comissão Especial de Diversidade Sexual, Maria Berenice Dias, e Comissão Nacional de Direitos Humanos, Wadih Damous. 

O Fórum será, também, composto por conferências e debates temáticos, que terão a participação de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

O objetivo é debater sobre temas como respeito às diferenças, participação social, redução das desigualdades e o enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH é promovido pelo governo federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Sobre o Fórum Mundial de Direitos Humanos

O FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS – FMDH acontecerá em Brasília, no período de 10 a 13 de dezembro de 2013. O FMDH é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O FMDH será um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Como funcionará?

O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

Conferências e Debates Temáticos

Importantes instâncias de participação social, as conferências e debates do FMDH comporão a programação com a participação de convidados nacionais e internacionais, que se reunirão para debater e refletir sobre direitos humanos.

Atividades Autogestionadas

As atividades autogestionadas permitem o encontro, a apresentação e a fundamentação de propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador – CO do FMDH, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, a formação de redes, de movimentos e de organizações sociais e, para tanto, serão agrupadas por tipo, conforme temas similares.


Informações Gerais

Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul
Trecho 02 Conj. 63, Lote 50
Brasília/DF, 702000-002
+55 61 3226-1268

Site do CICB

CICB no Facebook



Participantes:

Organizações da sociedade civil organizada;
Sociedade civil;
Organizações internacionais;
Governos federal, estaduais e municipais;
Poder Judiciário;
Poder Legislativo;
Instituições de ensino, pesquisa e afins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário