sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Comissão Especial da Diversidade Sexual do CFOAB participa do Forum Mundial dos Direitos Humanos

Diversidade Sexual e Liberdade: Conversas sobre a livre expressão do ser, do amor e da fé

Descrição da atividade*

A atividade é proposta pela ADLIB, em parceria com o movimento Mães pela Igualdade e a Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e consistirá na realização de duas mesas-redondas com as temáticas e a dinâmica a seguir descritas:

Mesa-redonda 1: Liberdade de crença religiosa e liberdade de expressão da orientação sexual e da identidade de gênero - Conflito ou diálogo?
Moderador: Integrante da ADLIB
Expositores:
- Integrante das Mães pela Igualdade
- Integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB nacional
- Integrante da APOGLBT/Brasília (Associação da Parada do Orgulho LGBT)

Mesa-redonda 2: Promoção de direitos e enfrentamento à violência - Avanços e desafios
Moderador: Integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB nacional
Expositores:
- Integrante das Mães pela Igualdade
- Integrante da ADLIB
- Integrante da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Distrito Federal

As exposições serão de 20 minutos cada, com período de 30 minutos após cada mesa-redonda para debate entre os expositores e com o público presente.

Sinopse

Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais estão sujeitos a uma perversa forma de exclusão, que é a condenação à invisibilidade. E apesar do crescente reconhecimento de direitos e fortalecimento da luta pela cidadania LGBTI, o que se percebe no seio da sociedade é uma forte intensificação do sentimento de intolerância de alguns grupos sociais.
O encontro "Diversidade Sexual e Liberdade: conversas sobre a livre expressão do ser, do amor e da fé" buscará refletir e discutir sobre o sentido e o alcance das políticas de promoção e defesa dos direitos de LGBTI, com a participação do movimento Mães pela Igualdade, da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, da ADLIB(Advogados pelo Respeito à Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero), da APOGLBT/Brasília(Associação da Parada do Orgulho LGBT) e da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Distrito Federal.

Relação de itens de infraestrutura de responsabilidade do proponente

A atividade necessita para sua realização da infraestrutura mínima disponibilizada pela Secretaria Executiva do Fórum Mundial de Direitos Humanos, composta por: sala coberta, mesa diretora com 4 lugares, cadeiras, computador, projetor multimídia e sonorização básica.

Número estimado de participantes:

200

Data preferencial da atividade:

11/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário