segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Angra, RJ, promove oficina sobre direitos e saúde da população LGBT

Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, recebe nesta segunda-feira (30) uma oficina sobre direitos e saúde da população LGBT, que inclui lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Ela acontece das 9h às 17h, na Casa Larangeiras, localizada na Praça Zumbi dos Palmares, s/nº, no Centro. Para participar é preciso se credenciar até as 9h30.

Segundo nota da assessoria da prefeitura, que promove o evento, a programação inclui painéis, atividades culturais e orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O público alvo é a juventude, e a participação é gratuita.

A oficina contará com a presença de profissionais de saúde e representantes de entidades e organizações não-governamentais que lutam pelos direitos da população LGBT, informou a nota do governo municipal. "Nosso objetivo é desenvolver políticas públicas para que a juventude possa receber as orientações de cidadania e ter uma vida diferente das outras gerações. O público LGBT ficou durante anos calado, sem poder se expressar, sem ter orientações sobre saúde, direitos e cidadania", disse no comunicado Maxwel Lino, do Grupo Diversidade Sexual de Angra dos Reis (GDSAR).

Programação
9h30 - Credenciamento e coffe break
10h - Atividade cultural com cantora Graciana Antunes
10h30 - Abertura da oficina com autoridades locais, representantes do Projeto GPSC - RNP + Núcleo Médio Paraíba(RJ), Instituto Vida Nova (SP) e Libertos Comunicação (MG)

A partir das 11h:
- Dinâmica de apresentação
- Breve apresentação do projeto
- Panorama da população LGBT nos serviços de saúde (HIV/AIDS e Hepatites Virais)
- Acolhimento
- Mobilização - articulação e formação de líderes
- Propostas de futuras ações de intervenções
- Avaliação e encerramento
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário