sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pernambuco - Campanha de Combate à Homofobia começa nesta sexta

Nesta sexta-feira (02), Serra Talhada sedia o início da Campanha de Combate à Homofobia articulada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos. A iniciativa vai percorrer vários municípios pernambucanos. A campanha começa com o VIII Seminário Regional do CECH Centro Estadual de Combate à Homofobia, no auditório do Itepe no município. 

No encontro haverá palestras, roda de diálogos e oficinas sobre o respeito à diversidade. A programação segue até o sábado (03), quando será realizada a 5ª Parada da Diversidade, com concentração às 17h, na praça Manoel Pereira Lins. A extensa programação do CECH continua em outros municípios até o dia 05 de Outubro, incluindo: o IV Encontro da Rede LGBT do Interior, no município de Glória do Goitá; 1º Encontro das Mulheres Lésbicas da Região do Moxotó, em Arcoverde; 4ª Parada da Diversidade, em Petrolina; 12ª Parada da Diversidade de Pernambuco, em Boa Viagem, Recife; a 5ª parada do Recife, em Dois Unidos; e em seguida vem a de Paulista. Tem ainda a Semana da Cidadania e do Orgulho LGBT do Agreste com a 8ª Parada de Caruaru.

O objetivo da campanha, segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, é sensibilizar a população sobre o combate discriminação, formar as redes parceiras e divulgar o serviço do CECH no atendimento ao público LGBT. De acordo com Rhemo Guedes, coordenador do Centro Estadual de Combate à Homofobia, este ano o centro já alcançou 2.410 pessoas no estado com ações de esclarecimento e promoção dos direitos. Já em 2012, 4.140 receberam essas ações.  

Serviço:  Campanha de Combate à Homofobia - VIII  Seminário Regional do CECH, Centro Estadual de Combate à Homofobia, e Parada da Diversidade
Data:  02 e 03 de Agosto
Local:  Auditório do Itepe e Praça Central [WINDOWS-1252?]– Serra Talhada
Horário:   Seminário - 09h
Parada da Diversidade -  17h

Com informações da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco  

Nenhum comentário:

Postar um comentário