domingo, 4 de agosto de 2013

EUA estendem a homossexuais requisitos para concessão de vistos familiares

Washington, 2 ago (EFE).- Os Estados Unidos vão começar a processar e entregar imediatamente vistos de imigrante a casais homossexuais sob os mesmos requisitos aplicados aos heterossexuais, anunciou nesta sexta-feira o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

"Sempre que o casamento for realizado em uma jurisdição que o reconheça como legal, ele também será válido sob as leis de imigração dos Estados Unidos", explicou Kerry na embaixada americana em Londres, segundo o Departamento de Estado dos EUA.

A mudança de política significa que, a partir de agora, será mais fácil para um homossexual estrangeiro casado legalmente com um cidadão dos EUA conseguir um visto de entrada no país.

Além disso, casais do mesmo sexo formados por cônjuges estrangeiros poderão fazer a solicitação de visto de maneira conjunta.

"Estou orgulhoso de dizer que está sendo derrubada uma barreira injusta que por muito tempo se interpôs no caminho das famílias formadas por casais do mesmo sexo na hora de viajar em família aos Estados Unidos", ressaltou Kerry. EFE

Fonte: BR notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário