quarta-feira, 31 de julho de 2013

Teresina - Piauí: Comitê de Enfrentamento à Homofobia faz reunião nesta quarta-feira (31)

O Comitê de Enfrentamento à Homofobia do Estado do Piauí fará sua reunião mensal, nesta quarta-feira (31), às 14h, no Centro de Referência LGBT Raimundo Pereira. As reuniões acontecem desde janeiro deste ano e objetivam socializar entre os parceiros do comitê todas as ações desenvolvidas, bem como, planejar e organizar atividades voltadas à causa LGBT no Estado.

Atividades como a realização da Semana do Orgulho de Ser, que acontece de 25 a 29 de agosto e da Parada da Diversidade, que ocorrerá dentro da Semana, dia 25 de agosto, estarão entre os temas da reunião.

Laura dos Reis, que integra a equipe do Centro de Referência LGBT, diz que a realização destas reuniões mensais é a forma de socializar ações e acompanhar todos os casos de homofobia que estão tramitando em inquérito policial ou não, “Nossas reuniões têm esse caráter de se fazer um balanço de todas as nossas  atividades, destacando, principalmente, o acompanhamento de relato de casos de homofobia que chegam até nós do Centro de Referência LGBT. Também faremos a divulgação de dois acontecimentos que marcam o nosso calendário de atividades anual, que é a realização da Semana do Orgulho de Ser, de 25 a 29 de agosto, e a Parada da Diversidade, que acontece dia 25 de agosto, abrindo a Semana do Orgulho de Ser”, explica.

O Comitê de Enfrentamento à Homofobia integra a Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), e tem como parceiros: a Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB-PI), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí, Comando Geral da Polícia Militar (PM-PI), Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), Movimento Social Coisa de Nêgo e o grupo de gays, Coletivo Merindiba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário