terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefeito de Lins cria Comissão Municipal da Diversidade Sexual

No dia 17 de maio foi comemorado o Dia Internacional de Combate à Homofobia. No mesmo mês, o prefeito de Lins, Edgar de Souza (PSDB), pioneiro no país em assumir a homossexualidade, editou decreto municipal, para promover e garantir os direitos do público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais). O decreto instituiu a Comissão Municipal da Diversidade Sexual, cuja finalidade é oferecer subsídios na formulação e implantação de políticas públicas voltadas ao assunto. A iniciativa do prefeito linense foi adotada em poucas cidades até agora. Além da capital, há comissão semelhante em Santos e São Carlos.

De acordo com o decreto, a comissão será formada por um representante de cada uma das três secretarias municipais (Relações Institucionais, Saúde e Educação), além de um membro do segmento estudantil universitário e cinco representantes da sociedade civil ligados à população LGBT, com diferentes atuações profissionais e com formação acadêmica.

Os membros da comissão serão nomeados pelo prefeito. O mandato da comissão será de um ano. Em reunião, estes membros deverão eleger um coordenador e dois secretários. As reuniões serão mensais e não haverá remuneração.
Ainda de acordo com o decreto editado por Edgar de Souza, uma das várias funções da comissão será "articular, organizar e fortalecer a população LGBT linense para a implantação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual".

ASSUMIDO
O prefeito Edgar de Souza é sociólogo e católico praticante. Há vários anos convive com o empresário Alex. A sua condição chegou a ser motivo de panfletos na campanha eleitoral do ano passado e ele tratou a questão no palanque.

Fonte: Nossa Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário