sexta-feira, 17 de maio de 2013

Santos/SP comemora o Dia Internacional do Combate à Homofobia e cria a Comissão Municipal da Diversidade Sexual


Hoje, 17 de maio de 2013, Dia Internacional de Combate à Homofobia, a Prefeitura Municipal de Santos publicou, no Diário Oficial do Município, o Decreto que cria a Comissão Municipal da Diversidade Sexual, órgão consultivo e de apoio, que será composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil, através de organizações não governamentais e representantes de movimentos sociais. 

Para comemorar a data, e a criação da comissão, foi elaborada a seguinte programação:

Horário do almoço na Praça Mauá – das 12h00 às 14h30 -  tendas estarão instaladas para informações e distribuição de material à população com apresentação da Banda DRUIDAS & PATRÍCIA NÓBREGA - Jazz/Blues, dentro do PROJETO CELEBRA/Música no Centro.

Após as 16h30 na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, apresentação do decreto e histórico de lutas do segmento LGBT. 

A SANSEX (Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade de Santos) realiza nesta data, um evento em comemoração ao Dia Internacional de Combate a Homofobia na Vila do Teatro e no Espaço Teatro Aberta no centro histórico.

A programação conta com exibição dos curtas metragens “Leve-me para Sair” do Coletivo Lumika e” O Segredo dos Lírios” dirigido por Brunna Kirsch e Cris Aldreyn e o filme Santista “Terapia” de Dri Zigotto será exibido em parceria com o Cineclube Maurice Legard. Logo após, acontece um bate papo com a Atriz transexual Renata Carvalho e convidados com o tema “Diga não a Homofobia” tudo isso na Vila do Teatro.

Na sequência o lançamento da edição de maio da revista Sanatório Geral que tem como tema “FIM” no Espaço Teatro Aberto.

Toda a programação tem ENTRADA FRANCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário