sexta-feira, 29 de março de 2013

Revistas trazem beijo gay na capa e debatem sobre o casamento homoafetivo


Nessa semana a edição de São Paulo da revista Época tem como tema principal o casamento homoafetivo, recém aprovado na cidade.

A publicação estampa na capa um beijo entre um casal de mulheres e traz uma matéria especial sobre o assunto.

Outra revista que também utiliza a imagem de casais gays na capa abordando o casamento entre pessoas do mesmo sexo é a revista norte-americana Time, que dedicou sua última edição ao tema.


“O que quer que a Suprema Corte decida, parece claro que a maioria dos americanos sente que o casamento é um direito civil e que negar esse direito às pessoas por causa da sua orientação sexual é uma violação perante a lei”, diz Rick Stengel, editor da Time.

 A publicação americana lançou duas capas, uma com um beijo entre dois homens e outra com um beijo entre duas mulheres, com a frase “Casamento Gay já ganhou”.

“Nós tivemos um longo debate no nosso escritório sobre as imagens da capa desta semana, com duas pessoas do mesmo sexo. Algum pensaram que era sensacionalista. Outros consideraram as imagens bonitas, simbolizando o amor que está no coração da ideia de casamento. Concordo com a última opinião e espero que vocês também”, escreveu o editor.’

Fonte: 2/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário