domingo, 10 de março de 2013

Disney de Tóquio, no Japão, realiza o primeiro casamento homossexual


A Disney de Tóquio realizou, pela primeira vez na história do parque, um casamento entre pessoas do mesmo sexo. Koyuki Higashi e a parceira Hiroko trocaram as alianças no início do mês, no Castelo da Cinderela. As duas noivas tiveram um dia de princesa e disseram o “sim” na companhia do casal Minnie e Mickey.

Segundo o site Rocket News 24, que publica notícias do Japão, a administração da Disney de Tóquio chegou a exigir que uma das noivas usasse um smoking. Mas mudou de ideia depois de consultar a matriz, nos Estados Unidos.


A notícia do casamento começou a se espalhar depois que Higashi publicou fotos da cerimônia no Twitter. A imprensa local transformou o assunto em pauta e abordou os tabus relacionados à união entre pessoas do mesmo sexo.

O casamento gay ainda não é legalizado no Japão. Por isso, a cerimônia foi de caráter simbólico. Mas ativistas acreditam que o fato de uma companhia tão tradicional quanto a Disney ter levado isso adiante, já é um grande passo para a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário