sábado, 3 de novembro de 2012

Concurso de transexuais brasileiro é notícia em jornal francês


O concurso Miss T Brasil, que elegeu a transexual mais bonita do país na última terça-feira (30), no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, foi parar no jornal francês Liberátion e ficou entre as cinco notícias mais lidas do site da publicação.

Marcela Ohio foi a grande vencedora, representante do Distrito Federal, e vai defender o país no Miss International Queen, na Tailândia. “Vou me preparar bastante este ano e fazer de tudo para conquistar o título lá”, disse Marcela, que concorreu com 23 colegas.

“Determinadas a superar os preconceitos e orgulhosas em mostrar suas formas femininas, aconteceu no Brasil o concurso Miss T”, descreveu o jornal, que conversou com Bárbara Aires, diretora da Associação de Travestis e Transgêneros do Rio. “Nós sabemos o quanto os transexuais são fascinantes e, como as feministas fizeram topless para atrair atenção, queremos ganhar mais visibilidade e lutar como cidadãos. Queremos escolher uma profissão como qualquer outra pessoa e não sermos excluídas nem forçadas à prostituição”, disse Bárbara à publicação, que citou um dos nomes mais emblemáticos do gênero: Lea T.

“Como um concurso de Miss tradicional, as candidatas desfilaram em seus biquínis e vestidos de noite. Vindas de todo o canto do Brasil, essas transexuais desejam o reconhecimento como mulher e têm o sonho de se tornar a nova Lea T., modelo transexual brasileira da grife francesa Givenchy”, escreveu o jornal francês.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário