quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Edith Modesto na OAB-Santos: "Comentários sobre os Direitos Civis e Fundamentais dos Jovens LGBTS"


Edith Modesto, fundadora e presidente do Grupo de Pais de Homossexuais (GPH), faz palestra sobre o tema "Comentários sobre os Direitos Civis e Fundamentais dos Jovens LGBTS", no próximo dia 30 deste mês, terça-feira, às 19 horas, na Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (Praça José Bonifácio, 55, Centro).  Edith é escritora e professora universitária e doutora em Semiótica francesa pela USP, terapeuta, especialista em diversidade sexual e questões de gênero. Ela também é fundadora do GPH. O evento está com as inscrições abertas e gratuitas pelo telefone (13) 3226-5900 ou no site www.oabsantos.org.br.

O que é o GPH:

O Grupo de Pais de Homossexuais foi a primeira ONG brasileira fundada para acolher pais que desconfiam ter ou têm filhos homossexuais. Foi fundado com intuito de suprir a falta de um ambiente seguro e acolhedor onde pais e mães pudessem trocar informações e experiências sobre seus filhos e, se for o caso, solidarizarem-se durante o difícil processo de aceitação. Além disso, sabemos que pessoas com a mesma questão pra resolver se sentem mais fortalecidas quando conversam entre iguais.

Características do GPH:

- É administrado por Edith Modesto, atual presidente da ONG. Atualmente conta com 6 mães facilitadoras: São Paulo, Capital, Bragança Paulista (SP), Minas, Rio, Santa Catarina/Paraná.
- É exclusivo para pais e mães de homossexuais
- Tudo o que é falado no grupo é absolutamente confidencial
- É um grupo de acolhimento e ajuda mútua.
- Religião e política são assuntos aceitos no grupo, somente quando o foco é a diversidade sexual. (fonte: www.gph.org.br)

Organização: COMISSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DIREITO HOMOAFETIVO 
                                                                          OAB-SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário