quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fórum LGBT pede apoio ao projeto contra homofobia


O Fórum Baiano de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) enviou um ofício à senadora baiana Lídice da Mata (PSB) para pedir que seja a relatora do Projeto de Lei que pretende criminalizar a homofobia, o PL 122/2006. Com a ida de Marta Suplicy para o Ministério da Cultura, a relatoria da proposta ficou em aberto.

De acordo com o Fórum LGBT, o pedido busca barrar a tentativa de parlamentares contrários à aprovação de assumir o cargo. No documento, o órgão representante de 71 grupos de apoio à comunidade homossexual na Bahia destaca que a senadora “tem sido aliada dessa causa e tem um histórico de luta a nosso favor”. 

“O Fórum Baiano LGBT manifesta que a aprovação do Projeto de Lei 122/2006 é uma prioridade tendo em vista os números alarmantes de violência e assassinatos de LGBT no Brasil”, diz o ofício. O PL foi apresentado há seis anos pela deputada Iara Bernardi (PT - SP) e encontra-se na Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde estava sob relatoria da então senadora Marta Suplicy (PT -SP). 

O suplente da atual ministra, Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), deixou o seu mandato de vereador em São Paulo. Ele votou a favor da aprovação do Dia do Orgulho Hétero, vetado pelo prefeito Gilberto Kassab. 

Fonte: Vermelho

Um comentário:

  1. O conteúdo do site é muito bom! ^^ Aproveitarei esse artigo e outros materiais que encontrei para realizar uma apresentação na escola a respeito de União Homoafetiva X Homofobia. Infelizmente, algumas pessoas não conseguem respeitar aquelas que pensam diferente e enxergam nisso uma justificativa para partir para agressão e métodos irracionais...
    http://www.youtube.com/watch?v=nJKHsHTm4-8

    ResponderExcluir