sexta-feira, 22 de junho de 2012

JOANA D’ARC Realiza Curso de Qualificação para População LGBT e Mulheres da Costa da Mata Atlântica


O Instituto Joana d’Arc, através do financiamento do Programa Estadual de DST/AIDS de São Paulo, realizará uma atividade de qualificação de agentes multiplicadores em políticas públicas voltada para a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo desta qualificação é, além de promover a discussão sobre gênero, sexualidade, violências, Direitos Humanos, homofobia, prevenção as DST/ HIV/ AIDS e Hepatites Virais, estimular a formação destas novas lideranças comunitárias para o desenvolvimento de ações junto a sua população de referência.

Os temas a serem discutidos são:
1) Histórico dos movimentos LGBT e de Mulheres;
2) Vulnerabilidade e seus aspectos;
3) Gênero, Orientação e identidades, sexismo;
4) O papel das lideranças comunitárias no fortalecimento dos Direitos;
5) Cidadania e Direitos Humanos;
6) Projetos diversos (felicidade, de vida e organizacionais);
7) AIDS, DST e Hepatites Virais;
8) Mídias e informação.

A atividade acontecerá nos dias 27 e 28 de julho de 2012 no município de Praia Grande/SP - Sindicato dos Têxteis - Avenida dos Sindicatos, 946 - Cidade Ocian, Praia Grande/SP e terá um formato de imersão, onde os participantes estarão a disposição nestes dias para a absorção de conteúdos e trocas de experiências.

Serão ofertadas 100 vagas, sendo 50 para o segmento LGBT e 50 para o segmento de mulheres, sejam lideranças comunitárias ou que tenham algum trabalho social e que se interessem pelas questões de Direitos Humanos. Deste quantitativo, 20 % serão destinadas a lideranças de outros municípios e estados, caso haja procura.

A hospedagem e alimentação serão ofertadas para todos os participantes, sendo que o transporte será ofertado apenas para os moradores da Costa da Mata Atlântica, mediante avaliação.

As inscrições iniciam-se no dia 18 de junho e encerram-se no dia 16 de julho. A lista dos contemplados será divulgada no site da entidade a partir do dia 20 de julho.

Maiores informações e inscrição através do e-mail: eventos@joanadarc.org e através do site: www.joanadarc.org, no link “Eventos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário