sábado, 5 de maio de 2012

Setas promove 3º Seminário de Juventude e Diversidade Sexual


           Campo Grande (MS) - Como parte das comemorações do Dia Estadual de Combate à Homofobia, comemorado anualmente no dia 17 de maio, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Centro de Referência de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CentrHo) promove o 3° Seminário de Juventude e Diversidade Sexual, das 8 às 12 horas, no Centro Cultural José Otávio Gizzo.

         O seminário tem a finalidade de debater o tema entre os jovens dos diversos municípios do Estado e ampliar participação nas políticas públicas. Será realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), oficinas “Juventude e Diversidades” com os adolescentes e jovens de 15 a 29 anos em especial os ligados a programas sociais e ações sócio-educativas.

        O CentrHo trabalha no desenvolvimento das políticas de direitos e da cidadania do público LGBT (Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) com objetivo de promover a valorização de livre orientação afetivo-sexual da juventude LGBT e discutir seu atendimento pelas políticas públicas.

        O seminário é realizado em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e com a Coordenadoria Especial de Políticas para a Juventude.

        As inscrições podem ser feita pelos e-mails lgbt@setas.ms.gov.br ou juventude@ms.gov.br. Mais informações: Gisele (67) 3324 0763 ou             (67) 3318 1081. O Centro Cultural José Otávio Gizzo, fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453 – centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário