terça-feira, 15 de maio de 2012

Santos Comemora o Dia Internacional do Combate à homofobia

O Grupo da Diversidade Sexual de Santos,  Associação LGBT do Litoral Paulista, Comissão da Diversidade Sexual OAB- Santos, IBDFAM.

Locais e Horários:


1) Praça Mauá - 11h00 às 17h00
No dia 17 de maio além de ser o Dia Internacional contra a Homofobia é também o “ Dia de Luta contra a Homofobia” no Município de Santos por força da Lei Municipal de Lei n° 2483,  e será realizado um ato de Cidadania na Praça Mauá em frente a Prefeitura.  Com os seguintes atendimentos:
            
Serão realizados em tendas os seguintes atendimentos:
· Orientação Jurídica
· Atendimento Social
· Orientação e disponibilização de materiais gráficos e insumos de prevenção.
· Campanha de enfrentamento da Homofobia e coleta de assinaturas da campanha a favor da PL 122 e Estatuto da Diversidade Sexual da OAB federal
· Informações a população acerca do Combate a Homofobia


Com o apoio do Vereador Arlindo Barros, Secretário Paulo Murat da Secretaria de Defesa e Cidadania, Coordenadora Heloisa Gama Coordenação Estadual de Políticas Públicas LGBT, Instituto Joana D`Arc



2) OAB - Praça José Bonifácio nº 55 - 19h00

 Para comemorar o Dia Internacional de Combate à Homofobia (dia 17) e também oaniversário de um ano da decisão STF no reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar (5 de maio), a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Santos -  promove, no dia 17 deste mês,  duas palestras sobre os temas. O promotor Eduardo Dias Ferreira abordará "O Sistema de Garantia de Direitos e o Enfrentamento da Homofobia - Papel do Ministério Público" e o advogado especialista em Direito Constitucional, Paulo Roberto Iotti Vecchiatti,  falará sobre "O STF e a União Estável Homoafetiva. Um ano da Decisão. Efeitos do Julgamento: O Judiciário e o Casamento Civil Homoafetivo". 

As palestras acontecem a partir das 19 horas no auditório da Casa do Advogado (Praça José Bonifácio, 55 - Centro - Santos). As inscrições são gratuitas. As vagas são limitadas. Informações podem ser obtidas pelo telefone             (13) 3226-5900        ou pelo -www.oabsantos.org.br.  A organização do evento é da Comissão de Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da OAB-Santos.

Um comentário:

  1. A visibilidade GLBT está muito bem representada,querida.Façamos,em uníssono,um coro das mais belas vozes para trazermos a mais concreta harmonia a todos os cidadãos da Baixada Santista.Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir