terça-feira, 29 de maio de 2012

Recife terá união homoafetiva coletiva em penitenciária


PE247 - Recife é a primeira cidade brasileira a realizar casamento entre pessoas do mesmo sexo no sistema prisional. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e a consagração acontece na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, hoje (24), às 18h. Será oficializada a união de 13 casais.
A união estável homoafetiva foi legalizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Depois da aprovação legal, os homossexuais brasileiros passaram a ter os mesmos direitos e deveres do casamento heterossexual.

“Consideramos uma grande conquista dos Direitos Humanos em nossa cidade, uma maneira de reconhecer a importância dos direitos e deveres igualitários para todas e todos, numa expectativa de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos”, afirmou a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife, Amparo Araújo.

Os casais entrarão no local da cerimônia ao som de atabaques, tocados por um grupo de reeducandas da Bom Pastor, que fazem parte do  curso de música e percussão do Projeto Linguagem das Artes, coordenado pela SDHSC, em convênio com o Ministério da Justiça. 

A ornamentação do local que abrigrará a cerimônia ficará por conta das reeducandas da oficina de artesanato, também resultante de convênio da SDHSC com o MJ, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública.

Fonte:  Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário