terça-feira, 1 de maio de 2012

Nova revista 'gay' quer ter um "papel social"


Chega esta semana às bancas, em Lisboa, Porto e Coimbra, a Qüir, a nova publicação gay bimestral que pretende informar e alertar consciências. "Faz sentido este projeto existir, para 'dar voz' à comunidade LGBT (Lésbica, Gay, Bissexual e Transgéneros) e contribuir para que a discriminação e o preconceito acabem. Acreditamos num jornalismo que pode ter também um papel social", frisou Marisa Teixeira, diretora da publicação.

Com equipa reduzida e em tempos de crise na indústria, a Qüir (termo alusivo à palavra inglesa Queer, denominação popular para homossexual) preenche o vazio deixado pela Com'Out, extinguida em 2009. "Ao lançarmos a revista já estamos a marcar a diferença. É uma grande responsabilidade. Já existiram outras publicações que, infelizmente, terminaram. [Com a crise], os desafios são acrescidos. Temos noção disso. Queremos informar, formar e entreter", acrescenta a responsável pela publicação.

A revista bimestral, com crónicas, entrevistas e reportagens, pretende manter uma relação estreita com as redes sociais e com o mundo online, através da versão digital e do site quir.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário