sábado, 12 de maio de 2012

Marcha contra homofobia ocorre em Sertãozinho e colhe assinaturas para o PL Estatuto da Diversidade Sexual


Sertãozinho terá neste sábado (12), a partir das 9h, a 1º Marcha Contra a Homofobia. A manifestação foi organizada pela ONG Primavera, devido ao Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado no próximo dia 17 de maio.

De acordo com o presidente e fundador da ONG, Rodrigo da Silva Cavalheiro, neste domingo (13) haverá também marcha em São Paulo e, no dia 16, em Brasília.

Por ser a primeira vez do evento em Sertãozinho, a ONG evitou fazer uma estimativa de quantas pessoas podem comparecer. Porém, os organizadores acrditam que vão conseguir um número suficiente para chamar a atenção da sociedade. O grupo também utilizou as redes sociais para conseguir mais participantes.

A concentração vai começar Praça 21 de Dezembro, no centro de Sertãozinho, com faixas, camisetas, cartazes e carro de som.

O grupo vai caminhar pela principal rua do comércio da cidade, a Barão do Rio Branco, para distribuir panfletos à população, a fim de conscientizar que a homofobia é crime e orientar quem sofre com o problema.

"Somente este ano foram três casos de homofobia que terminaram com agressão física. Eu mesmo fui uma das vítimas", conta Cavalheiro.

O presidente da ONG ainda conta que há cerca de seis anos, antes da fundação da Primavera, o problema de preconceito em Sertãozinho era maior.

Apoio a projeto popular

O movimento de Sertãozinho também vai colher assinaturas para encaminhar projeto de lei ao Senado que incorpora todos os avanços já assegurados pela Justiça. O projeto de âmbito nacional, precisa recolher 1,4 milhões de assinaturas para ser colocado em votação pelos senadores. Na Câmara, um projeto semelhante já foi aprovado.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário