quinta-feira, 24 de maio de 2012

Feira cultural é esquenta para a Parada Gay


A 16ª edição da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, que inclui uma ampla programação ao longo do feriado de Corpus Christi, começa com um esquenta com a Feira Cultural LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, no próximo dia 7, a partir das 10h.

No local são esperadas cerca de 300 mil pessoas que poderão contemplar a exposição de livros sobre o gênero, shows de drags queens ou ainda comprar objetos decorativos, roupas e suvenires com as cores do arco-íris. O tema deste ano é Homofobia tem cura: educação e criminalização, conta  o presidente da Associação do Orgulho GLBT de São Paulo, Fernando Quaresma.

“A feira cultural é uma das diversas atrações da maior Parada Gay do mundo. A escolha do temo é porque entendemos que a educação é o elemento mais importante para combatermos a homofobia”, disse.

Programação / Com orçamento de R$ 325 mil, a programação inclui ainda leitura dramática, ciclo de debates, o 12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e a 10ª Caminhada Lésbica, além da Parada, que já tem 12 trios confirmados. No ano passado foram 20.

Segundo o coordenador de Políticas da Diversidade Cultural de São Paulo, Franco Reinaldo, a  Prefeitura apoia a realização do evento oferecendo toda a infraestrutura para garantir a segurança do público.

Fonte: dia a dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário