domingo, 29 de abril de 2012

Cristina Mara Leite e Maria Aparecida Silveira agora são casadas

Votuporanga oficializa segundo casamento homoafetivo

Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br

O cartório de registro civil de Votuporanga oficializou ontem, às 11h30, o segundo casamento homoafetivo do município. Cristina Mara Leite, 46 anos, e Maria Aparecida Silveira, 51 anos, agora são casadas.

Cristina é cozinheira e tem dois filhos, um de 30 anos e outro de 26. Maria Aparecida é refratarista.

As duas se conhecem há aproximadamente cinco anos. Estão juntas há três. Logo depois do início da relação já foram morar já mesma casa, no Jardim Santos Dumont.

Cristina e Maria Aparecida iniciaram o processo para o casamento há um mês e ficaram contentes com a rapidez e facilidade para a concretização da união civil. “Já que é um direito, que é lei, nosso desejo sempre foi que esse casamento acontecesse. Estamos muito felizes. Queremos tudo certo”, disse Cristina. 

Elas decidiram divulgar o casamento para encorajar mais pessoas. Para Cristina, o preconceito com as relações homoafetivas está diminuindo, porém ainda existe. “Convivo com muitas pessoas e sou respeitada por todas. Estão entendendo que o amor é o mesmo para todo mundo”.

Para Cristina, a relação com uma mulher é mais fácil, por compartilharem do mesmo problema, que é a TPM (Tensão Pré-Menstrual), dividirem o trabalho doméstico e serem mais carinhosas. 

Sem festa, o casal comemorou a união com amigos e parentes com um almoço em um restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário