quinta-feira, 15 de março de 2012

Zona da Mata terá seu primeiro casamento homoafetivo

Cristiano e Josenildo: juras de união eterna 

O mecânico de motocicletas  Cristiano Costa de Amorim, divorciado, de 43 anos e o cozinheiro Josenildo Soares da Rocha, 33, ambos residentes em União dos Palmares, devem protagonizar o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Zona da Mata alagoana.

Na tarde desta quarta-feira, 14, eles requereram no Registro Civil da Comarca local a habilitação para a realização do casamento.

Em clima descontraído, enquanto assinavam as petições para o requerimento, o casal conversou com a reportagem do site Tribuna União e afirmaram que “estavam protegidos do preconceito da comunidade pelo amor que os unia”.

Cristiano revelou que já conviveu com oitos mulheres, mas, como é estéril, não possui nenhum filho biológico. Ele disse que há anos procurava uma companheira com as qualidades que acabou encontrando em Josenildo que é, nas palavras do companheiro, “extrovertido, carinhoso, sincero e excelente dono de casa”.

Josenildo, que fez questão de assumir seu lado feminino, também não poupou elogios ao futuro “marido”: ‘Graças a Deus encontrei meu par perfeito. Mostraremos a sociedade conservadora e que nos critica o que é um casal feliz’.

Segundo as funcionárias do cartório, Esmeralda Valadares e Ana Claudia, o processo de habilitação será encaminhado ao Ministério Público para se manifestar nos autos e em seguida enviado à juíza responsável pela comarca, para apreciação e agendamento da união oficial, requerida para o dia 30 de abril, às 10h, no Fórum Juiz Franklin Gama de Lima.

Fonte: *Tribuna União

Nenhum comentário:

Postar um comentário