terça-feira, 6 de março de 2012

Tocantins - Semed promove atividade educativa durante Semana Saúde na Escola


Como parte da programação da Semana Saúde na Escola, que acontece até o dia 09, e que está sendo desenvolvida nas escolas municipais e estaduais que aderiram ao programa nacional, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) promove nesta terça-feira, 06, uma série de atividades educativas voltadas para os alunos do 9º ano da Escola Municipal Jorge Amado, localizada em Taquaralto. Este ano, a Semana Saúde na Escola tem como tema geral a prevenção contra a obesidade.

As atividades tiveram início às 14h, com a palestra "Diversidade Sexual, Bullyng, Homofobia, Discriminação e Preconceito no Cotidiano Escolar" proferida pelas técnicas Gleiva Giuvannucci Alves e Helena Andrade Sousa Mato, responsáveis pelo Setorial da Diversidade da Semed. Na sequência, os alunos, acompanhados pela equipe escolar, promovem um debate sobre o tema abordado na palestra, participam de oficinas e de atividades diversificadas abordando o tema.

Semana Saúde na Escola
A Semana Saúde na Escola acontecerá anualmente, a partir de 2012, com um tema de mobilização nacional. Para este ano foi escolhido o tema de prevenção contra a obesidade. Essa Semana é uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação e executada pelas respectivas Secretarias Municipais e Estaduais, e em Palmas também contará com o apoio da ULBRA.

Durante toda esta semana as unidades escolares que aderiram ao programa estarão trabalhando com atividades que promovam a saúde e abordem as temáticas da diversidade sexual, bullyng, homofobia, discriminação e preconceito com o intuito de alertar os estudantes e suas famílias sobre a importância das boas condições de vida e saúde.

Essas mesmas atividades educativas serão desenvolvidas ao longo da semana nas escolas municipais Beatriz Rodrigues e Olga Benário, conforme calendário abaixo:

Dia 07 - Beatriz Rodrigues
Matutino – das 8 às 9h
Vespertino – das 14 às 15h

Dia 09 - Olga Benário
Matutino – da 8 às 11h
Vespertino – da 14 às 17h 



Nenhum comentário:

Postar um comentário