quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro - Magé terá Centro de Referência da Cidadania LGBT



Magé terá Centro de Referência da Cidadania LGBT
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos recebeu, na última sexta-feira (27/01), membros do Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I e do movimento LGBT do município, com a proposta de implantar uma unidade em Magé.

O CR LGBT é um dos serviços que fazem parte do programa estadual “Rio Sem Homofobia”, que visa combater a discriminação contra homossexuais no estado e também promover a cidadania entre a população LGBT. O objetivo do Centro de Referência não é apenas atender a esse público, mas também os familiares e amigos vítimas de discriminação e violência homofóbica, orientando sobre os direitos de cada um.

Atualmente, já foram inauguradas duas unidades no estado, o CR da Capital e o Baixada I, em Duque de Caxias, e a pretensão é que sejam construídos mais 11 centros até 2014. O projeto, que tem apoio do Governo do Estado, agora conta com a ajuda da Secretaria de Assistência Social do município. “Nós precisamos garantir o direito de cada mageense, sendo ele homossexual ou não, por isso é tão importante essa parceria”, afirmou a secretária e primeira dama, Selma Vidal.

O coordenador do Centro de Referência disse que a idéia é que as unidades permaneçam independentemente do governo. “O que nós queremos é a implementação permanente dos centros, que eles auxiliem cada vez mais pessoas e que não feche se o governo mudar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário